Hoje em dia praticamente todos os carros da gama Volkswagen no Brasil adotam transmissões automáticas de conversor de torque, mas nem sempre foi assim. Em 30 de junho de 2009 a montadora lançou no mercado brasileiro o Polo Polo I-Motion, equipado com a transmissão ASG, com acionamento eletroidráulico, que tem como base a tradicional transmissão MQ 200. O Polo foi o escolhido para o lançamento da transmissão ASG, pois ele era o modelo que introduzia as inovações da marca no mercado.
No momento do lançamento, apontava-se as seguintes vantagens para esse novo tipo de transmissão: conforto similar ao da transmissão automática, com conversor de torque, por preço bem menor; desempenho é o mesmo de uma transmissão mecânica convencional; autonomia total do motorista na escolha da marcha a ser utilizada, caso opte pelo modo manual; possibilidade de atuação em modo automático esportivo, visando maior agilidade e rapidez nas acelerações; e durabilidade, plano de manutenção de componentes de desgaste e disponibilidade de peças similares aos de uma transmissão manual.
Continuar lendo »
from CAR.BLOG.BR http://bit.ly/2Swn1ua
Comments
Post a Comment