A Porsche aumentou a autonomia puramente elétrica de todos os seus modelos híbridos plug-in do Cayenne. A capacidade bruta da bateria de alta voltagem agora é de 17,9 kWh, em lugar de 14,1 kWh, o que significa um aumento de até 30 por cento da autonomia puramente elétrica. De acordo com o ciclo WLTP EAER City, o Cayenne E-Hybrid agora pode rodar até 48 quilômetros com emissão local zero (pela norma NEDC, até 56 quilômetros), enquanto o Turbo S E-Hybrid alcança até 42 quilômetros usando apenas a bateria (NEDC: até 53 quilômetros). Desta forma, todos os modelos Cayenne E-Hybrid atendem ao atual critério de autonomia que proporciona aos proprietários a obtenção de uma placa "E", e uma taxação reduzida para a empresa na Alemanha.
O trem de força puramente elétrico utilizado em todos os modelos híbridos plug-in do Cayenne, inclusive na versão cupê ainda mais esportiva, compreende um motor elétrico integrado à transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades. Esse conjunto gera uma potência de 100 kW (136 cv) e 400 Nm de torque, permitindo alcançar uma velocidade máxima com propulsão totalmente elétrica de 135 km/h. Em qualquer dos modelos, qualquer aumento na demanda por potência pelo motorista, ou uma mudança para os modos Sport ou Sport Plus, ativa o motor a combustão interna. No Cayenne E-Hybrid, ele é um V6 turbo com três litros e uma potência de 250 kW (340 cv), que contribui para um desempenho de sistema de 340 kW (462 cv). Os modelos Cayenne Turbo S E-Hybrid trazem um motor V8 biturbo com quatro litros e 404 kW (550 cv), o que faz com que o sistema híbrido como um todo alcance uma potência de 500 kW (680 cv). Continuar lendo »
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